O QUE SE ESTUDA EM GESTÃO COMERCIAL
A carga horária total do curso de tecnologia em gestão comercial é de 1.810 horas distribuídas em dois anos. Nos primeiros 2 semestres você terá contato com disciplinas que envolvem Filosofia das Ciências Sociais, Empreendedorismo, Prática Textual em Língua Portuguesa, Sociologia Geral, Fundamentos da Economia, Métodos e Técnicas de Pesquisa, Gestão de Pessoas, Legislação Empresarial, Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais, Fundamentos de Administração, Libras – Língua Brasileira de Sinais, Fundamentos da Contabilidade, Matemática Financeira e Sistemas de Informações Gerenciais.
Já nos dois semestres finais, as disciplinas envolvem Fundamentos de Marketing, Custos e Formação de Preços, Planejamento Estratégico, Educação Ambiental e Cidadania, Liderança e Formação de Equipes, Administração Financeira, Administração de Varejo e Serviços, Tópicos Especiais, Negociação e Vendas, Direito Comercial e do Consumidor, Marketing Direto Telemarketing e Prospecção de Clientes, Gestão de Compras e Estoque, Comércio Eletrônico e Negócios na Internet e Logística Empresarial.
Por fim, além das matérias descritas acima, será necessário fazer Atividades Complementares, que podem ser realizadas já a partir do primeiro período da faculdade. E ainda, existem também as Atividades Integradoras para reflexão sobre as disciplinas estudadas.
ESCOLHA A OPÇÃO DESEJADA
Livros consignados + Plataforma online Os polos possuem uma biblioteca onde você poderá fazer o empréstimo de livros quando quiser.
1 + 48x de R$ 169,00 mensais
Livros e DVD's + Plataforma online Nesta modalidade os livros são seus, você não precisa devolvê-los.
1 + 48x de R$ 189,00 mensais
GRADE CURRICULAR
Introdução às Ciências Sociais | 60h |
Empreendedorismo | 60h |
Prática Textual em Língua Portuguesa | 60h |
Sociologia Geral | 60h |
Economia e Mercado | 60h |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 60h |
Gestão de Pessoas | 60h |
Legislação Empresarial | 60h |
Direitos Humanos, Educação no Trânsito e Relações Étnico-Raciais | 30h |
Fundamentos de Administração | 75h |
Língua Brasileira de Sinais – Libras | 30h |
Fundamentos da Contabilidade | 75h |
Matemática Financeira | 75h |
Sistemas de Informações Gerenciais | 60h |
Atividade Integradora I | 15h |
Fundamentos de Marketing | 75h |
Custos e Formação de Preços | 60h |
Planejamento Estratégico | 60h |
Educação Ambiental | 30h |
Liderança e Formação de Equipes | 60h |
Administração Financeira | 60h |
Administração de Varejo e Serviços | 60h |
Tópicos Especiais | 30h |
Negociação e Vendas | 75h |
Direito Comercial e do Consumidor | 60h |
Marketing Direto, Telemarketing e Prospecção de Clientes | 75h |
Gestão de Compras e Estoques | 75h |
Comércio Eletrônico e Negócios na Internet | 75h |
Logística Empresarial | 60h |
Atividade Integradora II | 15h |
Atividades complementares (pode ser realizada a partir do 1º módulo) | 100h |